► Criadores e parceiros do Grupo ◄

Expandir + ◄ ► - Recolher

Exotic Parrot Park - News

assinantes via feed

seguidores via Twitter

Schnauzer Miniatura

O Schnauzer é um ótimo cão para apartamento e para crianças. Adoram a companhia dos donos e fazer parte das atividades da família. Podem ter tendência a latir bastante.
.
Família: Terrier
Grupo do AKC: Terriers
Área de origem: Alemanha
Função Original: caçar ratos
Tamanho médio do macho: Alt: 30-35 cm,
Peso: 5-7 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 30-35 cm,
Peso: 5-7 kg
Outros nomes: zwergschnauzer
Posição no ranking de inteligência: 12ª posição
Origem e história da raça
O menor e mais popular dos schnauzers, o Schnauzer Miniatura foi desenvolvido no final do século de 1800 para ser um pequeno cão de fazendas e caçador de ratos na Alemanha. Na verdade, o Schnauzer Miniatura é o único terrier que não se originou nas Ilhas Britânicas. Ele deriva do cruzamento do Schnauzer Standard com o Affenpinscher (e possivelmente o poodle). Todos os schnauzers ganharam esse nome por causa de um cachorro chamado Schnauzer, que foi exibido em 1879. Um nome apropriado, já que schnauzer quer dizer “barba curta”. O Schnauzer Miniatura foi apresentado como uma raça separada do Schnauzer Standard em 1899 na Alemanha, embora apenas em 1933 o AKC tenha dividido o standard e o miniatura em raças separadas. O miniatura é o único schnauzer a permanecer no grupo terrier na América. Na Inglaterra ele compartilha o grupo dos utilitários com outros schnauzers. O Schnauzer Miniatura chegou à América bem depois dos seus colegas standard e gigante, mas nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial ele os ultrapassou em popularidade e acabou se tornando a terceira raça mais popular da América, por um tempo. Ele continua a ser um eterno favorito, um cão de estimação com jeito inteligente e sempre alerta e um cão de exposição muito competitivo.
Temperamento do Schnauzer
O Schnauzer Miniatura merece seu lugar como um dos terriers domésticos mais populares. Ele é brincalhão, curioso, alerta, corajoso e sociável. Ele se comporta muito bem dentro de casa e adora fazer parte de todas as atividades. Ele é menos dominador que a maioria dos schnauzers maiores. Ele também se dá melhor com outros animais do que a maioria dos terriers, embora ele tenha grande prazer em correr atrás deles. Ele é inteligente e pode ser teimoso, mas responde bem aos comandos. Ele adora crianças. Alguns podem latir bastante.
Cuidados com o Schnauzer
Essa raça cheia de energia fica satisfeita com passeios moderados com coleira ou uma boa brincadeira no quintal. Ele precisa dividir sua vida com a família dentro de casa. Seu pelo áspero precisa ser penteado uma ou duas vezes por semana, além da tosa a cada dois meses.
Saúde do Schnauzer
- Principais Preocupações: urolitíase, Atrofia Progressiva da Retina
- Preocupações Menores: dermatite folicular, ectasia esofágica, vWD
- Vistos Ocasionalmente: estenose pulmonar, Doença De Legg-Perthes, catarata
- Exames Sugeridos: olhos, exame de DNA para vWD, (cardíacos)
- Expectativa de Vida: 12-14 anos
.........................................................................................
Criadores Cadastrados para espécie
  1. Canil Sweet Child Mine

Leia mais...

  ©Clube dos Criadores de Cães e Gatos BR - Todos os direitos reservados.

Template by Ringneck BR 2008 | Topo