► Criadores e parceiros do Grupo ◄

Expandir + ◄ ► - Recolher

Exotic Parrot Park - News

assinantes via feed

seguidores via Twitter

Mastiff Inglês

Família: Cão de gado, Cão de carneiros, Mastiff
Área de origem: Inglaterra
Função Original: Cão de Guarda
Tamanho médio dos machos: 
Altura: 75 a 83cm; Peso: 90 a 115kg kg
Tamanho médio das fêmeas 
Altura: 70 a 78cm; Peso: 60 a 70kg kg
Outros nomes: Mastiff Inglês
Posição no ranking de inteligência: N/A
Origem e história da raça
O mastiff é a raça-protótipo do antigo grupo mastiff de cães. A confusão entre a raça mastiff e da família mastiff torna muito difícil traçar a história da raça. Mesmo que a família mastiff é uma das mais antigas e mais influentes, a raça é sem dúvida de origem mais recente, ainda que antiga. Na época de César, mastiffs eram usados como cães de guerra e gladiadores. Nos tempos medievais, eles foram usados como cães de guarda e cães de caça e a raça tornou-se muito difundida a ponto de virarem cães comuns.
Mastiffs mais tarde entrou nas arenas da luta de cachorros, como rinhas. Mesmo quando esses esportes cruéis foram proibidos na Inglaterra, em 1835, eles continuavam a ser eventos populares. O mastiff moderno descende não só destes cães pit, mas também das linhas mais nobres, sendo descendentes de uma das raças mais famosas de mastiffs de todos os tempos: o mastiff de Sir Peers Legh.
Quando Legh foi ferido na batalha de Agincourt, seu mastiff estava sobre ele e o protegeu durante muitas horas com a batalha. Embora Legh morreu mais tarde, o mastiff voltou para sua casa e foi a fundação Lyme Hall Mastiffs. Cinco séculos mais tarde, os mastiffs de Lyme ganharam destaque na criação da raça moderna. Há evidências de que o mastiff veio para a América no Mayflower, mas a entrada documentada da raça para a América não ocorreu até o final de 1800. A raça foi quase dizimada na Inglaterra pela Segunda Guerra Mundial, mas um número suficiente havia sido trazido para a América por esse tempo para manter a raça viva. Desde então, ele tem sua popularidade aumentada gradativamente.
• Temperamento
O mastiff é naturalmente bem-humorado, calmo, descontraído e surpreendentemente suave. Ele é um animal de estimação da casa bem-educado, mas precisa de espaço suficiente para se esticar. Esta é uma raça extremamente leal e embora não excessivamente afetiva, ele se dedica a sua família e bom com crianças.
Cuidados
O mastiff adulto precisa de uma dose moderada de exercícios diários, consistindo de uma boa caminhada ou brincadeira. Ele não gosta de clima quente, na verdade ele é uma raça que deve viver no interior da casa com a sua família para que ele fique disposto a cumprir o seu papel de guardião dedicado. Ele tende a babar e não é necessário cuidar de sua pelagem.
Saúde
Principais preocupações: Displasia coxofemoral, Osteocondrite dissecante
Preocupações menores: nenhuma
Ocasionalmente visto: panosteitis, Osteodistrofia hipertrófica
Testes sugeridos: de quadril
Expectativa de vida: 9-12 anos
.........................................................................................
Criadores Cadastrados para espécie
  1. Canil Sweet Child Mine

Leia mais...

  ©Clube dos Criadores de Cães e Gatos BR - Todos os direitos reservados.

Template by Ringneck BR 2008 | Topo